Uma consultoria no âmbito da psicologia organizacional e do trabalho não se limita apenas à análise do comportamento do indivíduo ou de uma equipe. As demandas e/ou necessidades relatadas são analisadas por meio de técnicas específicas, que visa facilitar o entendimento das causas e conseqüências, conduzindo à solução mais adequada para melhor gestão dos recursos humanos e maximização dos resultados.

Diagnóstico organizacional

Diagnóstico organizacional é uma radiografia da situação atual da empresa e de seu sistema de gestão. É um instrumento que coleta informações e tem por objetivo identificar os pontos fortes, as principais oportunidades para melhorias e os pontos críticos que necessitam de mudanças.

.

Avaliação de Clima Organizacional

O clima organizacional é o indicador de satisfação dos membros de uma empresa, em relação a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização, tais como: políticas de RH, modelo de gestão, processo de comunicação, valorização profissional e identificação com a empresa.

Implantação e Desenvolvimento de ambiência

A gestão da ambiência organizacional busca a utilização de ferramentas que propiciem a melhoria do local de trabalho, a partir do aprimoramento de uma cultura organizacional que reconheça a importância da melhor qualidade dos relacionamentos entre os colaboradores, o que favorecerá a cooperação e o comprometimento nas atividades do dia-a-dia.